top of page
Blog: Blog2

O Pensamento do Ímpio (Pv 24.9)

  • IGREJA BATISTA ESPERANÇA
  • 25 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura


O ser humano é dotado da capacidade de pensar e isso é uma das coisas que o diferencia do restante dos animais. Esse privilégio possibilita aos seres humanos a capacidade de influenciar sua própria história, criar obras de arte, medicamentos, tecnologia e tantas outras coisas. Também possibilita a capacidade de desejar e fazer o mal a outras pessoas ou à própria natureza. No pensamento podem residir sentimentos bons (amor, compreensão, bondade, cooperação, etc.) como também sentimentos maus (inveja, cobiça, intolerância, ganância, etc.). Como o pensamento fica quando alguém anda longe de Deus e desobedece à sua Palavra?

I. Pensamento cheio de maldade (Gn 6.5). Após o pecado de Adão, o ser humano começou a buscar seus próprios caminhos e pensamentos, distanciando-se de Deus e se enchendo cada vez mais de maldade. Quando uma pessoa não conhece Cristo e não obedece à sua Palavra, ela se entrega cada vez mais às suas próprias vontades carnais, tornando-se filho da ira e fazendo a vontade do Diabo (Ef 2.1-7).

II. Pensamento malicioso (Jr 4.14). Jeremias foi levantado por Deus para pregar contra a idolatria de Jerusalém. Neste versículo, o Profeta mostra que as atitudes do povo eram resultado da malícia existente em seus corações. É preciso que deixemos o Espírito Santo lavar os nossos pensamentos de toda malícia, para que nossas atitudes sejam puras e agradáveis a Deus.

III. Pensamentos confusos acerca das coisas de Deus (At 8.18-23). Quando uma pessoa tem seu pensamento dominado pelas coisas desse mundo, ela fica como Simão, o mágico. Ouviu a Palavra de Deus, contudo, por não ter permitido que o Espírito Santo transformasse seus pensamentos, ainda continuava confuso e com o mesmo comportamento que sempre teve, pensando que poderia comprar o dom do Espírito Santo.

Se já fomos convertidos ao Senhor, então é preciso que nossos pensamentos sejam dominados por ele, para que nossas mentes sejam transformadas e conheçamos a vontade dele para nossas vidas (Rm 12.1, 2).

Comments


©2019 by Igreja Batista Esperança. Proudly created with Wix.com

bottom of page