top of page
Blog: Blog2

O Deus que não muda (Sl 33.11)

  • IGREJA BATISTA ESPERANÇA
  • 4 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Um dos grandes desafios que enfrentamos é nos mantermos firmes nos propósitos que estabelecemos, pois a vida sofre oscilações que acabam por provocar mudanças, muitas das quais contra a nossa vontade. No entanto, o mesmo não ocorre com Deus. Ele é e será sempre o mesmo. Casais declaram juras de amor e depois rompem seus relacionamentos. Deus não. A Bíblia diz que Jesus amou seus discípulos até o fim (Jo 13.1). Deus não é afetado por sombras inconstantes (Tg 1.17), mas permanece sempre o mesmo (Sl 102.27).

Essa constância eterna de Deus é o que nos dá segurança na nossa relação com ele, pois, embora sejamos instáveis em nossas decisões e atitudes, Deus se mantém fiel à sua palavra e não altera suas rotas (2Tm 2.11-13). Claro que nossas infidelidades trarão consequências sobre nossas vidas, mas o fato de Deus não mudar garante que sempre teremos uma chance de recomeço, pois o Senhor permanece no plano original, isto é, nos salvar e nos libertar (o caso de Pedro: negou Jesus [Jo 19.25-27], mas, ao se arrepender [Lc 22.61-62], voltou ao plano original do Senhor para sua vida, isto é, pastorear o rebanho de Cristo [Jo 21.15-17]).

Deus não muda e por isso estamos seguros. Não dependemos de nossa constância e de nossa infalibilidade, mas do caráter imutável de Deus, o qual prometeu nos amar para sempre e ele não mente.

Jesus cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Hb 13.8

Sugestão de canção: Teu amor não falha (Nívea Soares)

Comments


©2019 by Igreja Batista Esperança. Proudly created with Wix.com

bottom of page